fbpx

Oportunidades

_

OPORTUNIDADESBOLSAS, FINANCIAMENTOS E ESTÁGIOS PELA FACCIDADE

 

Conheça as possibilidades pela FacCidade! Para saber mais informações, acesse o site dos órgãos relacionados ou entre em contato.

FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior
http://fies.mec.gov.br/
Telefone: 0800 616161

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

 

ProUni – Programa Universidade Para Todos
http://prouniportal.mec.gov.br/
Telefone: 0800 616161

O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

 

OVG – Organização das Voluntárias de Goiás
http://www.ovg.org.br/
Telefone: (62) 3201 9400

O Programa Bolsa Universitária (PBU) da OVG foi criado em 1999 e beneficia estudantes universitários menos favorecidos social e economicamente, custeando mensalidades em instituições de ensino superior credenciadas na OVG. A iniciativa tem democratizado oportunidades e contribuído para melhorar as condições de vida de milhares de famílias.

 

UNISA – Universidade Santo Amaro
http://www.unisa.br/
Telefone: 0800 171796

A Universidade Santo Amaro – Unisa está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário educacional desde 1968. A FacCidade possui vínculo com a Unisa, de modo que você pode realizar cursos à distância com o apoio de nossa faculdade.

 

CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola
https://portal.ciee.org.br/
Telefone: (62) 3003 2422

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

 

IEL – Instituto Euvaldo Lodi
https://www.ielgo.com.br/iel/site/Index.do
Telefone: 0800 642 1313

O IEL – Instituto Euvaldo Lodi, é uma associação civil, sem fins lucrativos, criado em Goiás há mais de 45 anos pela FIEG para desenvolver a integração indústria-universidade (ata 27/05/1970). O Programa de Estágio foi implantado no ano de 1971.